Como ter um fim de semana produtivo?

 

Hoje vim com este post falar como aproveito os meus fins de semana.
Quem acompanha aqui no blog sabe que estou a estagiar e ultimamente não tenho tido muito tempo para organizar a minha vida e isso incluí o blog claro.
O que tenho tentado fazer é organizar o mínimo durante a semana e aproveitar o fim de semana para descansar e dedicar-me um pouco ás limpezas.
Como sexta-feira venho cansada apenas tomo um banho e tento repôr algumas horas visto que agora acordo sempre ás 05h da manhã, e como isso também tem acontecido nos sabádos aproveito para assistir os vídeos da semana inteira no Youtube.( acordar as 05h a um sabádo, só comigo!)
Ás 08h30 levanto-me para fazer a minha higiene, de seguida vou colocar a roupa a lavar assim que acabo de lavar coloco na máquina de secar para colocar outra a lavar.
Enquanto tenho as duas máquinas a funcionar vou ao frigorífico ver as comidas que já estragaram, lavo a loiça que estiver suja, limpo as bancadas, forno, microondas, trato das areias dos gatos e da água deles.
Por volta das 09h30 dou o comer aos meus patudos e passo para a limpeza da casa de banho e organizo os shampoos que ainda tem ou não.
 

Se for necessário dou uma varridela na sala e ás 11h como alguma coisa, eu sei que deveria comer mais cedo, mas quando estou com as limpezas na cabeça não costumo ter muito apetite.
Quando estou a tomar o meu pequeno almoço já estou a pensar no que vou fazer ao almoço que coneça a ser feito por volta do 12h.
Se tiver tempo vejo se vai ser necessário lavar a roupa da cama e trocar por outra.
À 13h estamos almoçar aqui em casa e para ser mais prático quando acabamos de comer colocamos a loiça na máquina da loiça para poupar trabalho.
Depois de passar a manhã inteira com limpezas e arrumações finalmente tenho tempo para criar posts, ler um livro, ouvir música, jogar the sims 4 e aproveitar os petiscos dos jogos de futebol cá em casa.
O meu domingo é passado na cama porque preciso de preparar psicologicamente para segunda-feira e desta forma aproveito o meu domingo a ver vídeos ou a preparar uns morangos para lanche a fazer uma maratona de novelas.

Bom espero que tenham gostado!
Como aproveitam os vossos fins de semana?

Fonte de imagem: Pinterest

Comentários

  1. Super produtivo o teu Sábado! Também preciso de criar umas rotinas dessas para mim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Adorei! haha

    http://iameleine.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  3. Isso sim é um dia super produtivo! Eu no fim de semana costumo de organizar e terminar os trabalhos para a semana seguinte, mas também aproveito para passear e por o blog em dia! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares