terça-feira, 31 de maio de 2016

Enquanto não deixares acabar não saio daqui



Sabes qual é a minha posição favorita contigo?
É quando estamos na horizontal a sonhar com o casamento, como será ser velhos e ser ainda mais teimosos ou que histórias iremos contar aos nossos netos.
Imaginamos viagens juntos, fotografias e momentos presentes e cheios de vitória.
A minha felicidade é estar de pijama e fazer-te pedir para que eu fique mais um pouco na tua vida.
Gosto que oiças e sintas que tenho ciúmes de toda criatura movente que se aproxima de ti.
Cada vez mais não posso ir embora da tua vida porque ainda falta muita coisa acontecer (ao menos já provaste nutella).
Não aguento saber que um dia posso perder-te e não poder preencher a vida de alguém com tudo o que nunca teve, com amor.
Começamos uma vida do zero finalmente juntos na nossa cama, no nosso quarto e sem medo do que os outros vão dizer.
Estou num novo sítio com vontade de amar e medo de magoar, mas não posso ir embora porque ainda não te feliz por inteiro. 
nono

domingo, 29 de maio de 2016

Serei um anjo para sempre


O meu nome é Thula, sempre fui um ser muito rebelde, muito explosiva e muito aventureira.
Mas sempre foi essa rebeldia que fez parecer com que eu parecesse sempre o problema de tudo, ou seja, se houvesse um problema o meu nome tinha de lá estar.
Levei muito tempo a crescer e aprender, e infelizmente aprendi das piores maneiras e com os piores amores.
Amores que destroçaram e fizeram com que nesse meu lado de rebeldia existisse o meu lado frio e díficil de lidar.
Nunca fui fácil de amar talvez de apaixonar, mas quando amei a sério chorei, parti, ouvi as baladas de mulheres perdidas e decidi partir para uma viagem em que eu podia ser um anjo para sempre.
Dizem que no mundo dos anjos tudo é pacífico e silencioso seria um local de paz onde não sentiria aquela dor dentro de mim,ou que seria sempre o problema, ou o ínicio de uma grande desgraça, ou culpada por outras pessoas adoecerem por minha causa.
Se não fosse um anjo seria uma borboleta para dar vida a outras casas e outros amores.
Iria exibir mais as minhas pernas do que as minhas lágrimas!

nono

sábado, 28 de maio de 2016

A culpa não é tua nem minha


Uma rapariga foi esturpada por 30 homens e não pude ficar sem falar deste assunto porque é sério e está a mexer com todas as mulheres.
Nós mulheres vivemos com o medo de andarmos sozinhas á noite, com o medo de que alguém fazer-nos mal, como de alguém invadir o nosso corpo só para satisfazer, ir embora e a nossa vida ficar destruída.
Nós mulheres estamos sujeitas a não poder usar roupas curtas e o que quisermos porque os homens sentem-se tentados e nós é que estamos a provocar.
Acham que uma rapariga queria ser esturpada por trinta homens?
Eu não consigo explicar que tipo de tratamento estes homens deveriam ter quando forem todos presos, mas por mim podem ter a pior porque para além de ter invadido a mente e o corpo não contentaram-se e fizeram pior.
Espalharam pela Internet um crime difícil de apagar que já está nas mãos de outras pessoas, outras pessoas viram o estado em que esta rapariga ficou e até desaparecer da Internet vai ser ainda mais traumatizante.
Acredito que se fosse a mãe deles, eles não iam pensar duas vezes, se fosse a filha deles também ficariam revoltados.
Pior ainda existem pessoas que dizem que a culpa é dela, mas desde quando uma mulher pede uma coisa dessas?
Desde quando é queremos relacionar sexualmente com quem não queremos?
Eu posso nunca ter passado por isso, mas eu sinto uma tristeza enorme e espero que ela seja muito forte, seja uma guerreira, que não desista de nada que a vida ainda possa proporcionar.
A culpa não é nossa, mas sim das sociedades machistas e opressoras, dos ideiais marcados e nunca alterados, a culpa é das pessoas em pleno sec.XXI virem para as redes sociais falar merda.
Não informarem-se de nada apenas falam coisas sem cabimento nenhum sem saber que no mundo a cada 12 minutos uma rapariga está a sofrer e nós estamos sujeitas a esse tipo tratamento porque é disto que o nosso mundo está a tornar, se não conseguirmos combater contra isso corremos o risco de mais vidas ficarem marcadas por crime tão perturbador.


nono

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vejo amor onde existe prazer



Sinto o vazio destas manhãs em que tomo o meu café e fico a tua espera na esperança que voltes o mais rápido possível.
Morro de curiosidade para saber o que estás a fazer sem mim?
Sempre que pedi para ficares foi com vontade de poder admirar mais o teu corpo e poder decorar todos os sinais que percorrem nele.
As minhas manhãs contigo sempre tiveram os raios de sol, as flores da primavera abrigaram as paredes brancas do nosso quarto, e consigo trouxeram os aromas das flores para os nossos lençois junto com o cheiro da tua pele.
Até deixei os cigarros só para poder ter o teu cheiro, a tua essência.
Por mais que no meu egoísmo eu tenha sido a razão de teres ido embora devido a minha tremenda teimosia, eu quero que fiques, simplesmente fiques, faz amor comigo, diz que amas, diz que não sabes como é passar 48 anos ao lado de alguém, mas que pretendes cumprir.
Luta por mim porque eu lutarei por ti e continuarei a beber o meu café e a fazer as torradas com doce que tu gostas na esperança que venhas comer e rir comigo mais uma vez.
Será que é hoje que vens ter comigo?
Fico a tua espera!

nono

sábado, 21 de maio de 2016

Playlist de Maio



Bom dia!
Estou muito feliz por poder partilhar com vocês a minha nova atividade, estou num ginásio a cumprir os meus objetivos, mudei a minha alimentação para uma mais saudável.
Tenho sentido já algumas vantagens de estar a fazer exercício como por exemplo: Tenho dormido melhor, tenho sentido relaxada e bem disposta porque estou a descarregar a raiva e frustações noutro lugar e é claro que a minha forma de comer deixa mais satisfeita.
Mas hoje não vim falar só sobre isto, mas sim compartilhar as músicas que tem aconpanhado neste processo.
Espero que gostem, curtam mesmo muito e aproveitem estes dias de sol maravilhoso para dançar ao som delas.

1- Drake- One Dance, esta música merece ser dançada sempre que ouvida é que fica mesmo no ouvido.





2- Jimmy P- Benção
Esta música tem uma mensagem forte e eu gosto de ouvir como força para continuar a querer superar os meus limites.
Esta música com uma pequena parte dum discurso e eu ainda quero que saber de quem é porque senti logo admiração após ouvir as palavras que ele diz.




3- Rihanna-Needed me, ela voltou com determinação de que ia mostrar os mamilos em todos os 
vídeos,mas apesar disso as músicas não deixam de ser boas.



4- G eazy- Tumblr Girls, eu tenho esta música como despertador e foi o melhor despertador que eu coloquei até agora e nunca farto.







5- Baile de Favela Afrobeat
Esta é só para dançar, eu gosto muito de Afrohouse e por vezes gosto de ter porque deixa-me com energia.





6- Quinn- FFYL
Eu não posso passar o dia sem ouvir esta música da minha playlist simplesmente é viciante e com um uns bons fones ainda melhor.



nono

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Perigoso é viver infeliz



Parece que vivemos com vontade de mudar tudo.
Mudar o nosso corpo, mudar o nosso estilo de vida, tentarmos ser perfeitos para tudo e todos ou acharmos que não conseguimos fazer uma vida sozinhos, mas no final de tudo não estamos a ser felizes.
Muitas vezes, a infelicidade vem de vivermos mais para os outros do que para nós, todas as metas atingidas por nós tem que vir de nós, de algum sítio podemos não saber qual, mas nós é que devemos ter a motivação.
Ninguém pode mandar-nos para ginásios emagrecer, ninguém deve decidir se queremos ter tatuagens, ter piercings ou ser maluca por livros.
Ninguém deve fazer um modelo de nós próprios só para agradar, só para eles ficarem bem e felizes com o ego em cima enquanto nós usamos mil uma máscaras por dia.
Nunca devemos achar que não conseguimos viver sozinhos, não há nada tão pacífico como sentar num parque com um lanche e música e observar tudo a nossa volta, colocar as ideias em dia e pensarmos na vida.
Ou irmos ao cinema sozinhas ou numa livraria e perder-nos lá com os livros mesmo se não formos comprar.
Ou como é bom chegar a casa e sentir o silêncio da nossa casa e a paz de todas as coisas que ouvimos durante o dia.
Isto é eu chamo felicidade!

nono

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quando o nosso dia chegar posso pedir-te em casamento?

Não há nada nem pessoas nem bichos que impeçam duas pessoas de dar um passo tão simbólico, se é algo que ambos desejam não devem sujeitar-se ao que outros irão pensar.
Parece que colecionamos todos os beijos, todos os abraços, todas as atrocidades de meses ou anos um com o outro para no final escolhermos ficar juntos com alguém talvez não para sempre, mas um tempo infinto bem calculável, como o nosso tempo de vida aqui.
Teremos os nossos cheiros misturados e num só, iremos dormir e fazer múltiplas conchinhas, iremos aventurar, descobrir ainda mais e recordar.
Não sonhamos todos com o dia perfeito, mas é bonito de ouvir que alguém pretender ficar conosco para o resto da sua vida, e abraçar e chorar quando a doença chegar.
O conforto de alguém amar-nos e estar pronto para encarar a nossa má disposição das manhãs ou do TPM, não tem troca por mais nada ( ou  talvez gomas ácidas).
Casar não é apenas uma festa com fontes de Fondue de chocolate, mas é dizer sim a tudo às boas e más coisas, é suportar toda mágoa, mas falar dela de uma forma mais calma.
"É dizer que aquelas meias não deviam estar no chão nem a toalha molhada na cama porque não( parece cliché, mas infelizmente muita gente faz isto)".
É poder apoiar em todas as decisões só para fazer outra pessoa feliz pode custar-nos ao ínicio, mas não há nada tão bom de ver o sorriso da pessoa que amamos.
Fui ensinada que há mais felicidade em dar do que em receber.

nono

terça-feira, 17 de maio de 2016

Será que irás lembrar de mim daqui 10 anos?



Eu amo-te, eu sei!
Essa é uma das frases que pretendo lembrar com muito carinho.
Gostaria de traçar todas as minhas metas e festejá-las contigo para daqui 10 anos eu poder saber como fui forte.

Cada dia fico a saber que as relações não são construídas apenas de alegrias, mas também de tristezas, momentos, luta e provas de amor.
Mas será desse tipo de tristezas que daqui 10 anos largaremos grandes gargalhadas porque nunca vamos entender o que estava por trás de tanta teimosia.

Se o destino um dia nos separasse eu queria lembrasses como a rapariga divertida, que adora rir, adora o teu sorriso maquiavélico, que por vezes parece louca (talvez), que amei-te com todas as forças que tive e que fui uma guerreira.
É claro, que não quero ser relembrada apenas na parte do amor, mas quanto guerreira e quanto escritora porque é algo que pretendo continuar a fazer, mas é interessante ter a curiosidade de que perfil é que as pessoas terão de mim daqui 10 anos?
Não quero ter fama só quero ser reconhecida pelo que faço.
Sei que continuarei a ser eu, mas quero crescer e fortalecer as minhas raízes ainda mais.

nono

domingo, 15 de maio de 2016

Um tempo para nós


Quem nunca fez isto?
Por vezes é bom tirarmos tempo para nós para lermos um bom livro, para arrumarmos o quarto e seleccionarmos a roupa que realmente precisamos.
No meu caso, faço esse tipo de coisas acrescentando alguma música, dança, para namorar um pouco á distância para trazer algumas saudades para quando ver o meu namorado.
Também aproveito para tratar da pele, ver vídeos das minhas Youtubers prediletas, ler blogs e tratar do meu cabelo que é algo muito importante para mim.
Neste dias em que tiro algum tempo para mim penso que estou a contribuir para o meu bem físico e mental, acabo por aumentar a minha auto-estima e demonstrar um pouco de amor-próprio.
Acho que todas precisamos de um mimo, não acham?
Beijinhos!

nono

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Extraordinário é poder ser jovem para sempre

Todos os dias apanho o mesmo autocarro para as aulas, com as mesmas rotas e as mesmas pessoas.
Todos os dias paramos num semáforo ao lado de uma escola da primária onde observo crianças a correr dum lado para o outro, a saltar para as folhas secas e a sujar a roupa toda.
Acabo por concentrar-me nas brincadeiras destas crianças, e fico pensando no quanto é bom poder uma criança sem responsabilidades, grandes dilemas e pensamentos que atormentam durante o dia e a noite.
As crianças pedem para crescer, mas se soubessem o quanto é bom viver numa aventura sem sentidos talvez nunca pediriam nada.
Aí eu penso que gostaria de ser criança de novo para poder correr mais, gritar mais e ter feito mais desenhos com o nome da minha mãe.
Sei também que uma das minhas habilidades na escola primária era fazer bolos de areia com direito a decoração e tudo, pensava que era perita em algo.
Talvez até hoje ainda tenho essa criança dentro de mim e com isso pretendo ter um pensamento jovem e aberto para poder compensar uma vida de adulto.
Dessa forma, quero ser jovem para sempre.


nono

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Batom Matte da Primark

Olá Meninas!
Já algum tempo queria partilhar com vocês esta minha compra na Primark, foi um batom Matte de cor viva e que achei que ficou mesmo muito gira.
Por acaso, este batom tem algumas desvantagens como por exemplo: seca muito depressa e saí ao longo do dia principalmente quando comemos, ou seja, não tem muita duração.
Também uma das desvantagens deste batom é dele ficar muito seco nos lábios, mas não podemos exigir muito pelo preço que estava.
Este batom foi oferecido pelo meu namorado e foi uma escolha bem acertada.




Este é o resultado:


Beijinhos!


nono

terça-feira, 10 de maio de 2016

Modo: Ginásio

(Pinterest)

Depois de tantas voltas e querer enganar a mim mesma que iria conseguir sobreviver sem exercício físico dei por mim com dores no corpo e com uma alimentação péssima.
Tenho vindo afundar a mágoa em guloseimas e kebab's, mas isso para a semana tem de acabar.
Quero iniciar uma corrida contra o meu corpo devido á minha facilidade de engordar, e neste momento estou a 20 kg acima do meu peso ideal.
-.-
Eu já tinha tentado muitas vezes mudar a minha alimentação e o meu modo de vida, mas ultimamente tenho sentido que falta algo na minha vida, mesmo o bem estar tanto físico e psicológico.
Meninas preciso de dicas sobre alimentação!
Help Me!
nono

domingo, 8 de maio de 2016

Um acordar doloroso

As noites tornaram-se mais longas entre pensamentos, procuras de novas soluções, formas de eliminarmos as pessoas tóxicas de nossas vidas.
Admito que nessas noites crio os melhores posts, crio as melhores coreografias que um dia posso vir a dançar e também penso no que eu podia mudar em mim.
Consigo pensar que não quero continuar a ser uma pessoa agressiva, com medos, revoltada que desconta em todos á sua volta talvez até ás pessoas que fazem bem.
Começo por querer criar uma pessoa mais forte, mais vencedora e mais determinada aos seus objetivos para a luz do dia.
Mesmo sabendo que os dias passam rápido e são uma recolha de aprendizagem para o amanhã.


nono

quinta-feira, 5 de maio de 2016

07:00 Horas





As horas sempre destacaram-se a minha vida não uma questão de organização, mas sim porque em cada hora fiz coisas que fizesssem feliz.
Ás sete da manhã eu atendia o mundo, via o sol a entrar pelos estores do meu quarto e sabia que teria ouvido a voz mais doce realmente tinha apaixonado por uma voz.
No ínicio parecia ser algo estranho, mas passou a ser uma rotina, uma rotina que fez feliz , deu-me coragem, mas que também soube arrancar o melhor de mim.
Hoje quando olhei para o relógio e eram 7 da manhã fiquei bastate triste e desolada, eu chorei porque sabia que tinha caído um poço e não havia mais voz ou uma mão que pudesse puxar ao de cima. Apenas deixei-me ficar a cama e esperar que o amanhã fosse um dia ainda melhor.
Apenas deixa-me que o vento vista o meu corpo para consolar-me com o teu perfume.
Apenas deixa-me lembrar dos teus cabelos castanhos escuros com reflexos loiros.
Apenas deixa-me lembrar que já quis ser feliz, mas não foi permitido.


nono

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Eu precisava de mim


Eu precisava de mim do que existia em mim, precisava que certa parte de mim continuasse a insistir comigo própria.
Sei também que por mim já era inteira, mas não sei onde encontrar a outra metade de mim.
Se soubesse que precisaria de mim para realizar tudo do que amo a minha vida talvez não teria castigado tanto, não teria sido brutalmete desleixada para comigo mesma.
Eu entendo quando dizem:" Se eu não gostar, quem gostará?
Se realmente eu precisasse de mim não teria deixado o amor próprio desfalecer.
Do que vale ter ideias e não podermos juntá-los ao amor prórpio, o que é que eu vou defender afinal?
Por vezes sinto que tudo vai sumir e fazer com que as coisas sejam ainda mais difíceis.
Sinto que o meu corpo está tão gelado que não pode ser tocado por mais inguém, ele apenas precisa de mim.
E tudo que existia em mim libertou-se para a inexistêcia ou mesmo o nada.
Se eu perdi o que havia em mim, nem preciso de dizer que tu partiste comigo.
Eu era uma rosa bonita e agora já não sou nada, estou murcha e velha.

nono