terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Jimmy P continua surpreendendo...Omg!

No fim de semana estava perdidamente no YouTube quando vi que o Jimmy P, este cantor que é predileto que tem músicas que não saem da cabeça, letras que penetram o pensamento e sempre muito positividade.
Pelos vistos ele esteve a preparar um bom hit, a música chama-se valer a pena e neste momento estou viciada e super ansiosa para mostrar-vos e por favor oiçam a letra desta música porque ele disse tudo.
Beijão!






nono




Prefiro que seja de olhos fechados

Há coisas na vida que faria de olhos fechados porque para mim não basta observar, mas gosto de fechar os olhos e poder imaginar o que estou a sentir por ser tão bom.
Gosto de dizer que amo o meu namorado com os olhos fechados porque adrenalina é tanta que consigo sentir os batimentos cardíacos dos corpos.
Nem vou falar como é fazer amor de olhos fechados porque acho que tem de alcançar cada pessoa, mas tudo resume-se em arrepios e nem acreditar que tenho aquele corpo comigo.
O beijo para mim não interessa como, mas tem de ser de olhos fechados é como se fechasse os meus pensamentos e apenas tivesse todo o tempo do mundo para beijar uns lábios.
Adoro comer boas comidas e fechar os olhos para guardar o paladar comigo porque eu adoro comer só não sei como não consigo engordar.
De olhos fechados faço música e penso que estou no videoclip, faço pensamentos, textos e realizo todas as minhas fantasias e sonhos.
Gostava de poder convencer ao mundo inteiro do quão bom é viver de olhos fechados.
Prefiro que tudo seja de olhos fechados porque são poucas as pessoas que conseguem tocar na alma e fazer sentir como uma grande sonhadora, sim porque de olhos fechados tenho a voz do meu homem na mente, tenho as gargalhadas, as lamechices e a sua alegria e a sua motivação para eu continuar aqui lutando.
Acho que de olhos fechados podemos partilhar muita alegria só não sabemos por onde começar






                                                            nono

sábado, 12 de dezembro de 2015

Para todo o eterno (sempre)



Sou jovem e digo que quero viver contigo para sempre, quero partilhar todos os momentos para sempre, mas sei que será eterno.
Será muito cedo falar em felizes para sempre?
Dizem que não há para sempre?
Sei lá!
Mas procuro viver para sempre do meu jeito assim como eu digo que eu amo-te antes de dormir, ao acordar e nas nossas madrugadas vazias e preenchidas com os nossos sorrisos, gemidos e orgasmos.
Nessas madrugadas nunca poderei dizer que tenho o estomâgo vazio porque enches de tostas e todas guloseimas infinitas.
Sim porque entre todas as frases bonitas que crias e descreves de mim e fazes esconder o sorriso, trazes-me tesão e vontade de viver.
Já tive medo de viver e já tentei encurtar todo esse tempo, mas tu vieste com a tua vontade de viver, a tua alegria, a tua exitação pelas pequenas coisas e fazer querer isso para o resto da minha vida.
Para todo o eterno consiste em promessas,acções,força, paciência, amizade e amor.
Para todo o eterno é agarrar a tua face lisa agora que nem um bebé e daqui muitos anos estar enrugada e eu continuar amá-la como o primeiro dia em que apaixonei por ti.
Entre a juventude e os limites da velhice continuarmos juntos e unidos um pelo o outro e sem papel, padre e convidados dizermos um ao outro que queremos estar juntos eternamente.
Que para todo o eterno estejamos ligado na doença, na alegria e na tristeza, mas estejamos lá um pelo o outro.
Estaremos juntando dois universos e formar num só, só com amor.
Em que para todo o eterno estarei escrevendo o que desejaria que ouvisses sempre da minha boca quando estou triste e não consigo fazê-lo, mas ao saberes que te quero para sempre, não que seja uma fantasia, ou um plano imcompleto, mas sim a minha vida.
Uma vida contigo.




nono

domingo, 6 de dezembro de 2015

O que está por detrás das DreadLocks

Eu nasci cá, sempre vivi cá, mas há culturas africanas que não consigo deixar escapar e hoje vou falar um pouco das dreadlocks visto que é uma coisa que tem fascinado cada vez mais.
Uma coisa normal para nós é cortarmos o cabelo, pintar e fazer várias alterações para os rastafaris era proibido cortar ou pentear os cabelos
Visto que essa tradição religiosa Rasta também tinha significados muito sagrados.
As Dreadlocks também serviam para que sempre estivessem ligado com o corpo, ou seja, cada Dread é ligado espiritualmente com alguma parte do corpo.
Os rastas encaram a vida, de dentro olhando para fora; e todo o rasta tem de encontrar sua própria verdade. E é este tipo de significado assim forte que leva a querer exibir as minhas dreas locks porque tem um significado muito africano, uma coisa muito nossa.
E dentro das suas músicas, tradições, gastronomia, o que espanta mais são as rastas e hoje podemos fazer rastas "falsas" como eu fiz ou pelo cabelo natural.
Acho que ainda não arranjei coragem para fazer do meu próprio cabelo, mas não vou parar de falar sobre isto nem parar de fazer estas tranças porque eu acho maravilhoso.






.




Umas das fotos em que apanharam desprevenida e foi nos primeiros dias das minhas tranças.



Esta foto foi quando tinha acabado de fazer as tranças e tinha umas dores de cabeça que só Deus sabe, mas estou muito feliz com elas.
Espero que tenham gostado <3


nono

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Save me from myself


Todos os membros do meu corpo estão cedendo á fragilidade da constante melancolia, do drama e duma mera tristeza.
Sinto que a minha alma está coberta de escuridão que talvez pode ser retirado com o tempo.
Pouco sei de mim, mas neste momento tudo que necessito é de outra alma sorrir para mim e dizer-me que tudo vai correr bem e vou aguentar-me.
Não sei onde estará a alma que está preocupada com a minha alma ou com o que a escuridão sussurra nos seus ouvidos.
Em torno de tanta fragilidade sinto-me vazia de ideia, emoção e até de sentidos.
Quando a escuridão reflete a minha imagem vejo que estou cada vez mais magra e sem apetite.
As gotas de orvalho que vejo todas as manhãs cobrindo a relva são menos que as lágrimas que derramo que por enquanto ali passo.
Sou a menina da escuridão e a ela agora pertenço.
O silêncio diz que é melhor estar assim porque talvez ter voz já não preencha.
Sempre que algo parte da minha vida assim como a alegria eu fico doente, eu digo que não estou, eu digo que não vou aguentar, eu digo que não consigo, eu digo tudo o que a escuridão diz-me para dizer.
Quem será a alma que trará Alegria de volta?

nono

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O meu casamento ideal





































Já assisti muitos e em todos eles chorei, nunca fui capaz de falar ou dizer ou imaginar como seria o meu exactamente.
Mas parece que já comecei a imaginá-lo porque é quando eu decidi que queria realmente essa pessoa na minha vida, que fizesse parte de todas as minhas esperanças,dos meus problemas, a minha saúde, as minhas alegrias e tristezas.
Não imagino ele num cavalo branco, mas imagino com os pés na areia frente a frente a mim, e sim gostaria que fosse na praia.
Com a nossa música com uma orquestra, quero que os convidados esteijam á vontade e ele com um sorriso apaixonado e uma folha na mão.
Não conseguia imaginar as palavras que ele poderia dizer, mas sabia que no fim seria um "sim" e nem esperaria por beijar-me.
Ele não era um príncipe simplesmente o homem que escolhi acordar todos os dias, que escolhi discutir e no meio das discussões rirmos, que não precisa de muito porque com o pouco já surpreende.
O meu vestido não seria branco seria a cor que sempre definiu, o azul.
Enquanto, eu caminhava até ele as lágrimas queriam cair de tanta alegria, o meu coração estava em festa, mas a maquiagem estava bonita demais para borrar.
Ele agarrou a minha mão e leu-me finalmente o que tinha naquela folha que estava quase suada de tão nervoso que ele estava:
- O coração significa o amor que sinto por ti. As estrelas querem dizer coisas infinitas como o amor quero para sempre por ti.                                              
És especial para mim, és perfeita e não consigo colocar defeitos em ti.
Amo-te por completo só a ti, mas só a ti, gostava de saber escrever como tu e descrever-te o amor como tu fazes.
Quero alegrar-te mais o dia ao ouvires isto porque o que quero é ver-te sorrir e fazer-te feliz.
Com muito amor do teu futuro marido.

Não conseguia acreditar em tudo que tinha ouvido, mas tinha enchido o coração para uma vida inteira.
Chegou a parte de beijá-lo e ser feliz mesmo que um papel não justifique o amor que temos um pelo outro, mas tudo o que importava é que tinhámos os nossos amigos, a nossa família, dançamos, comemos e partimos para o mundo sendo um do outro.
Porque é assim que eu queria, quero e terá de ser, não o casamento certo, mas o ideal para mim.
nono