segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Comunicado do Blog

Olá Grandes Sonhadores/as venho comunicar-vos que o meu Blog vai deixar de ter duas categorias como a categoria dos livros e dos filmes.
Tenho uma única razão eu ultimamente, não tenho lido livros ou ver filmes e fico sem o que escrever aqui no Blog logo deixarei estes dias para escrever sobre outros assuntos.
Obrigada pela vossa compreensão!


nono

domingo, 30 de agosto de 2015

És só mais uma fantasia- Episódio 16

Era um lindo dia, Kinara acordou tomou um duche muito mais demorado que os outros dias, ela só queria pensar na sorte que tinha em ter alguém como o Isaque.
O Isaque deixou de ser o nutricionista que ela encontrou no supermercado, deixou de ser o rapaz  que ligava sempre para ela e sem darem conta estavam horas a falar, o que o Isaque passou a ser foi uma paixão e depois um amor.
A paixão é bonita porque Kinara passou a querer estar mais bonita, com um sorriso nos lábios nas aula da faculdade ou mesmo no trabalho que por vezes aborrecia.
Kinara andava sempre com emoções meio confusas, mas agora ela sabia que tinha encontrado o homem certo.
Valeu a pena a espera e coragem para segui em frente com a sua vida porque foi aí que ela passou amá-lo, mas amá-lo como se nunca mais tivesse amado mais ninguém assim.
Portanto, Kinara estava livre.
Nesse dia, em que Kinara decidiu sair de casa foi a uma cafeteria pediu um café com natas como ela gosta, sempre com um livro debaixo do braço continuou descendo a baixa até á praia.
Ela só queria beber o seu café, ler um livro e ouvir música não havia combinação melhor do que sentir os pés na areia, a brisa do mar, ver crianças a correr e a fazer castelos de areia.
Kinara passou a olhar para Isaque sem preconceito, sem diferenças, sem nada, ela passou a perceber que tinha um amigo, talvez um namorado, talvez havia mesmo algo que os ligasse sem obstáculos.
Kinara levantou-se da areia e decidiu que iria ás aulas que tinha para assistir, ela só queria acabar a licenciatura e poder finalmente trabalhar em algo que ela gostava o que não é muito possível nos dias de hoje.
Ela encontrou-se como uma amiga antes de entrarem para as aulas e cumprimentaram-se:
- Olá Ângela, está tudo bem contigo? Andas um pouco desaparecida.
- Sim eu estou bem, acho que estou mais decidida agora em fazer as aulas, então e novidades?- perguntou Kinara
- Eu conheci um rapaz na aula de Direito e achei ele tão giro, mas já sabes não tenho muita coragem para prolongar uma conversa com ele. - disse Ângela
- Já sabes qual o meu conselho, eu digo-te sempre vai com calma, pois vai aparecer alguma oportunidade.- disse Kinara
- Estás a ver aquela rapariga ruiva, ela é uma cabra, preparar-te porque ela faz a vida negra a toda gente sabe-se lá porquê.
Dizem que ela andou nas melhores escolas e sempre esteve nos quadros de honra, mas não foi pela inteligência. - fofocou a Ângela
- Hahaha, sempre que venho á faculdade tens sempre coisas para contar, mas agora é minha vez eu estou a viver um amor á Angelina Jolie e Brad Pitt. - disse Kinara
- Quem é o sortudo? Finalmente Kinara já estava na hora de deixar enganar por certos paspalhos.- disse Ângela.
- Ele é nutricionista que conheci quando fui á mercearia, mas também sabes que nunca tive muita sorte com as minhas escolhas. - Disse Kinara
- Temos que entrar agora para as aulas, e eu preciso de contar-te uma coisa e acho que devias saber. - disse Ângela apressando para entrar para a aula.
- Tu já sabes como detesto que contes coisas interessantes só depois, enfim.- resmungou Kinara
- Tem calma miúda, eu ligo-te depois, vá vamos maisé para aula. - disse Ângela
O que é que a Ângela tem para contar? Será bom? Será Mau? Bem que a Kinara precisa de sorte.
Continua...



nono

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Viagens#15- República do Congo- Odzala Nathional Park


















Na república do Congo tem este parque natural que tem muitas espécies como Chimpanzés, Gorilas, Leopardos e Hipopótamos.
É uma floresta muito densa e a segunda maior do mundo.
Traz-me uma curiosidade estes sítios porque é tudo muito natureza e pacífico.
Espero que tenham gostado!







nono

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Panquecas da NoOno



Sempre que tenho vontade de fazer estas coisas eu faço e para evitar comer pão de manhã costumo fazer panquecas mesmo ao lanche também.
As panquecas podem ser feitas com água ou leite.
Ingredientes:
- Leite ou água
- Farinha de Trigo ( colocar chávenas de farinha até tirar a medida certa para ganhar condensamento da massa)
- Açucar( de preferência uma chávena, mas se não quiserem não usem açucar no caso de usar como topping chocolate ou mel)

Para fazer as panquecas
- Frigideira
-Óleo( deve estar quante e ser aplicado com um pincel na frigideira)

Depois é só saborear!




nono

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Grande Sonhadora inspirou-se na Kelly Bailey



Inspirei-me nesta rapariga linda que é uma atriz na novela única mulher, com o nome de Kelly!
Fiquei completamente apaixonada pelo novo corte de cabelo dela e como ultimamente tenho apostado em cortes curtos devido a minha estrutura facial decidi arriscar.


Tenho uma foto da minha Mini Afro apesar de não dar para ver grande coisa, mas é como o meu cabelo estava após retirar as tranças.




Yey, e agora com cabelo esticado e curto é muito mais prático e consigo combinar com várias roupas e posso fazer pequenas maquiagens visto que não é o meu forte.
Só tenho de agradecer á Kelly!
Bom meninas, o que é que acharam? <3


                                                            nono

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

12 semana para mudar uma vida- Augusto Cury


Já algum tempo que não falava de livros aqui no Blog porque não tenho tido tempo nem muita cabeça visto que estava de férias só queria descansar a mente
Como já tinha falado aqui no blog, os livros de Augusto Cury não são propriamente livros de auto-ajuda, mas são livros que fazem-nos acordar para a vida.
Realmente estamos a tornar-nos em autênticas máquinas e estamos a desistir de viver a vida e respirá-la de verdade e é por isso que gosto de ler os livros deste escritor porque ele sabe como entrar na nossa mente ao ponto de saborear um livro e não ler por ler.


nono

domingo, 23 de agosto de 2015

E se não sentir fisicamente atraída por ele?


As pessoas tem se preocupado bastante com atração física, os rapazes querem as raparigas perfeitas talvez as únicas que vemos no Instagram ou no Facebook com cinturas super finas, e umas ancas super largas e grandes cabelões.
As raparigas querem rapazes com barrigas de lavar roupa no tanque, sorrisos brancos e perfeitos, cabelos sedosos.
E onde está a personalidade?
Para mim atração física começa no momento em que a pessoa seduz com conversas interessantes, eu gosto de pessoas cultas e uma forma boa de conduzir uma conversa.
São as conversas que dão cabo de mim!
Os sorrisos entre a pessoa quando ela sabe o que estou a pensar e passa a ser um dos meios de comunicação que temos um com o outro.
E as ações que partem voluntariamente das pessoas, isso agrada-me quando sinto que ninguém é obrigado em ter a minha compania.
Se eu entregar-me a uma pessoa sem pensar no aspecto físico tudo passa a ser levado de forma natural e pacífica porque se não exigir perfeição de uma pessoa, ela irá aceitar assim como eu sou.
Sendo assim, duas pessoas conseguem ser felizes é a única forma de ultrapassarem esse obstáculo porque no ínicio quando estamos a conhecer alguém acontece mesmo não haver atração, mas depois existem coisas tão simples que acabamos por adorar sem as coisas superficiais.
A intimidade entre duas pessoas é a superação de todos esses problemas.
nono

sábado, 22 de agosto de 2015

Viagem#14 - Vale da Lua, Chile

















O Vale da Lua situa-se no Chile e para mim este sítio está cheio de magia, tem uma beleza díficil de descrever e só gostaria ser uma das pessoas que teve sorte de passar aí.
O Vale da Lua tem iguanas que dizem ter sido trazidas pelos escravos no tempo que os espanhóis foram para o Chile.
E queria mesmo muito registar momentos únicos!



nono

Drake



Já aprecio o Drake á muito tempo como artista claro, eu gosto de todas as letras possíveis dele que falem de sentimentos e é sempre bom ter um rapper a deitar os seus sentimentos para fora.
Sim porque hoje em dia, os rappers americanos querem cantar acerca de coisas vazias, ás nem cantam fazem barulhos estranhos com a boca kkk.
Mas o drake estará sempre no topo da minha lista de escolhas musicais.
Vou deixar aqui uma das músicas dele chamada Own it, que é do penúltimo albúm que ele lançou:





nono

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ganchos de Pêrola - Do it Yourself



Achei muito engraçado este Do it Yourself porque realmente é algo muito simples e que fica bonito para uma festa em especial como batizados ou casamentos.
Realmente existem certos acessórios que dão vida a um penteado mais simples.
Para fazermos este acessório necessitamos de ganchos podem ser pretos ou dourados, mas não importa muito a cor porque da forma como é aplicado não se vê.
Precisamos de arame para colocar nuns furinhos das pérolas e vamos colocando no gancho ate ficar firme e as bolinhas não descaírem.
Perfeito!
Espero que tenham gostado!

nono

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Angola Fashion Week 2015


A mulher africana não deixa de mostrar a sua sensualidade e criatividade,  não há nada melhor em mostrar o seu estilo em Angola Fashion Week.
Angola Fashion Week é o maior evento de Moda em Angola realizado todos os anos e em três dias é o suficiente para os famosos saírem um pouco mais inspiração para o dia a dia.
A mulher angolana brilha em todos os sítios que vai usando penteados diferentes e únicos, mostrando a cor com uma combinação única.
Angola Fashion Week exibe os trajos africanos com as tendências mais recentes e não há nada melhor  como apreciar sabermos que no mundo da Moda estamos a crescer e a ter uma boa divulgação.
Junta-se útil ao agradável com Roupas Africanas ao som de músicas que dá mais atitude e alegria ao desfilar é como se fosse uma festa.
Espero que tenham gostado!













nono

domingo, 16 de agosto de 2015

És só mais uma fantasia- Episódio 15

Os olhos de Kinara encheram-se de alegria após receber aquela mensagem, ele sentia como se estivesse cada vez mais perto de Isaque parecia que nada os iria separar.
Entretanto, Kinara lembrou-se que tinha de ir despejar o lixo, atravessa a estrada e deita o lixo, na volta ia distraída como sempre e quase foi atropelada.
Ficou bastante exaltada e gritou:
- Por onde é que andas, devias ter mais cuidado caraças?
Era um rapaz, ele saiu do carro e a boca de Kinara descaiu por completo, ela nem sabia o que dizer porque quem saiu daquele carro foi o Valentim.
Ele veio desculpar-se e quando viu que era ela os olhos encheram-se de felicidade:
- Olá Kinara, desculpa eu não sabia que eras tu - disse Valentim
- Não Valentim não sou eu, é apenas uma amostra minha- respondeu Kinara
- Mas eu não fazia mesmo ideia- respondeu Valentim
- Bom eu vou para casa, podes continuar o teu caminho- disse Kinara
- Porquê é estás a ser tão fria comigo?- interrogou Valentim
- Sabes Valentim nós não temos mais nada para conversar, tu já não gostas de mim mesmo nem eu estou aqui para parar o tempo e dar-te conversa.
O Valentim agarrando Kinara pela face e disse:
- Eu posso não gostar de ti a 180 como tu já o fizeste, eu ainda quero-te, desejo-te, não consigo esquecer o teu sorriso, as nossas músicas, os nossos costumes, tudo o que passamos juntos- declarou-se Valentim
- Sabes isso agora não vale de nada, não achas que já magoaste o suficiente, tu é que te afastaste, agora deixa-me ser feliz, eu vou-me embora- responde Kinara
- Espera não te vás embora, deixa-me beijar-te e eu nunca te aborreço, nunca mais, eu prometo nunca mais- sussurou Valentim
Kinara meio irritada tentou ter forças de responder e disse:
- Valentim tens que entender que eu não te pertenço mais, já pensaste se estou com outra pessoa como é  que vou contar-lhe? - questionou Kinara
O Valentim aproximou-se de Kinara agarrando sua face quase esborrachando e beijou-a, de seguida Kinara afasta-o e disse :
- Nunca mais me toques porque eu não sou tua, eu já fui e não posso ser mais porque tu nunca vais ficar comigo, nunca! - exclamou Kinara
Kinara preferia que nada disto tivesse acontecido, ela tinha a certeza de que tinha traído a confiança de Isaque.
Ela subiu as escadas a correr, abriu a porta de casa e escreveu uma mensagem para o Isaque a contar-lhe tudo.
Isaque estava online e respondeu-lhe:
...
- Sabes Kinara eu fui estúpido em acreditar que serias mesmo a rapariga ideal.
Por quanto tempo foi o beijo? Eu acho que tu foste muito ingénua, achavas que ele fosse voltar para a tua vida e querer amizade?
Ainda agora começamos a ficar íntimos e já aconteceu isso?
Sabes eu não sou cão de ninguém e até acho que tu beijaste também e não foi só ele que beijou, as pessoas tentam aproveitar-se de ti e tu perdoas sempre quando é que vais parar.
Até acho melhor não vires aqui porque o erro está cometido e foste tu que trouxeste esta relação ao fim.
Eu acho que já não temos mais nada para falarmos, a pior parte é saber que não ias contar nada.
Achaste que eu ia dizer-te que amo-te e que queria passar o resto da minha vida contigo a que tudo ficaria bem?

Enviada ás 22h35

Assim que Kinara leu tudo aquilo, ela quis chorar e começou por partir tudo a que estava a volta dela, gritava tanto, mas tanto como se estivesse perdendo alguém, realmente já tinha perdido.
Entretanto, naquela gritaria toda ela abre a porta e está o Isaque.
Ele agarra nos braços dela e encosta-a a parede e diz:
- Eu vim ter a tua casa, eu vou perdoar-te, vou beijar-te, eu sei que não quiseste que isso acontecesse.
Vou esquecer de uma vez por todas porque ainda quero fazer-te feliz, mas se isto voltar acontecer nunca mais pões os olhos em cima.
Eu ainda amo-te e sou capaz de dar-te tudo e espero que não arrisques o meu amor por ti outra vez.
Kinara desesperadamente pede desculpas sem conseguir parar, começa por tirar a roupa ao Isaque e o Isaque faz o mesmo a ela e fizeram amor.
Fizeram amor como se não houvesse amanhã, sem dor e lágrimas resolveram celebrar o único sentimento que tem um pelo outro, o amor.
Continua...

I'm Sorry! ( Desculpa)

nono

sábado, 15 de agosto de 2015

Música vs Escrita




Decidi ouvir esta música e ao mesmo tempo escrever algo
Ele olhava para mim quando eu menos esperava, sorria, e contava piadas, ele sabia como comunicar com ele e muitas das vezes bastava um olhar.
O nosso olhar intimidava todos os que estavam á nossa volta, eles achavam que tinham o poder de proibir-nos de sermos o que queriamos ser.
Por vezes, no meio das nossas festanças ele sentindo-se envolvido no alcóol queria dizer-me o quanto era bonita,no quanto gostava de ver dançar, mas havia uma única coisa que não saía da sua mente, ele já me amava, mas faltava coragem.
Com o tempo fui aproximando dele pondo de lado todas as nossas diferenças, todos os preconceitos vestidos pela sociedade e deixei de sair á rua, de ver meus amigos e ate do meu quarto não saía mais.
Ficava horas e horas apreciando cada momento das nossas conversas, elogiando ele, contando as minhas histórias, dizendo o quanto amava a voz dele, todos esses momentos trouxeram sentimentos fortes queria estar com ele pessoalmente.
Queria muita coisa, mas não tinha coragem para dizer, não tinha a certeza, cada vez que o ouvia a dizer que gostava de mim ou amava tinha medo de ouvir era tudo muito bom de sentir.
Ele tinha passado a de ser uma fantasia para mim de manhã á noite, ele tirou tudo o que sentia numa conversa ao telemóvel dizendo eu gosto de ti e eu disse talvez devias ir dormir não deves estar bem e ele disse mas eu amo-te.
Por momentos, não consegui agarrar o telemóvel e fiquei espantada a olhar não sabia exactamente o que dizer ou sentir.
Podia tentar criar um homem perfeito, mas o ideal para mim estava do outro lado daquele telemóvel.
Certo dia, ele levou-me a casa e pelo caminho entre olhares e desejos por realizar havia algo que nos separava que era a timidez, mas ele agarrou-me pela cintura e entregou-se aos meus lábios, não queria deixar de beijá-lo, mas mal sentia a minha respiração, ele mexeu mesmo comigo.
Os dias iam passando e secretamente comecei apaixonar-me, queria que ele gostasse de mim tal como eu gostava dele.
Ele preenchia cada buraco de dor que outros tinham deixado.
Mas eu magoei-lhe também e mesmo assim amava-o tanto que não queria perdê-lo, não conseguia viver sem olhar e pegar os seus cabelos castanhos, ver o seu sorriso maroto, sentir o cheiro da sua pele e mesmo tocá-lo.
Desejei-o todos os dias que já estaria nos braços dele!
Não podia ser mais amiga dele, já havia demasiada intimidade.
A violência do nosso amor era tanta que era resolvida quando fazíamos amor, fazia-me esquecer tudo mesmo tudo, preferia que ele castigasse com amor que sabia bem fazê-lo.
Tudo era sensual nele até quando acordava, ninguém entenderá quando o descrevo dessa maneira, mas é tudo tão real.
Ele faz-me sentir outra pessoa que nunca fui porque ele vê o que os outros não vem nem vão poder ver mais porque agora sou dele. Só dele. Eu acredito em para sempre e com ele eu peço um para sempre.

nono

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Calças com desenhos Aztec Print



Por vezes aquelas calças que utilizamos menos ou são as nossas menos favoritas são as calças que nos aventuramos a fazer algumas aventuras.
Temos logo umas calças novas!
Eu gostei muito deste Do it yourself, eu não sei exactamente que tipo de caneta é, aconselho a procurarem em retrosarias ou drogarias, se encontrar algo semelhante aqui no blog, eu ponho aqui.
Beijinhos, espero que tenham gostado!


nono

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Absolute Duo



Absolute Duo é uma anime que estou a assistir e ainda não acabei, mas trata-se de um rapaz que vai para uma escola de artes marciais.
Para poder entrar nessa escola é necessário fazer uma batalha utilizando tudo o que sabem e quem vencer a batalha fica na escola e adversário saí.
É uma anime muito cheia de comédia e algum romance.
Espero que gostem <3


nono

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cabelos coloridos








Estão são as cores que eu definitivamente usaria no meu cabelo.
Espero que tenham gostado!



nono

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

domingo, 9 de agosto de 2015

Amor é resposta

O amor é a resposta a duas almas perdidas no sofrimento de não ter uma única resposta do futuro.
O amor também é a resposta de uma mãe que sabe a magóa de receber maldade em troca do amor.
O amor é resposta de dois irmãos que não sabem mais o que fazer juntos.
O amor é a resposta de um amigo que tenta fazer que a amiga seja mais forte do que ela pensa.
O amor é a resposta de 1 segundo não poder ser o fim de uma pessoa.
O amor é a resposta de não amar pela cor de alguém, mas sim pelo que transmite.
O amor é a resposta de uma tentativa de culturas diferentes abraçarem-se.
O amor pode ser resposta a uma dança sozinha.
O amor pode ser profundamente a resposta do nada.

Se houvesse resposta a todas coisas que escrevo talvez sentiria amor, não amor romântico, mas o amor que canta a harmonia, que cobre a violência, que despe o silêncio, que nos enche de felicidade.
No mundo já não existe amor, ainda era pequena e já ouvia que no mundo não havia amor que haveria ódio, violência, egoísmo, mentiras, inveja, mortes e guerras de uns contra os outros.
Hoje, não oiço, mas tenho como presenciar isso tudo e sentir...
Parece irônico, mas queria mesmo saber onde estava o amor?
Ninguém sabe dar a resposta porque ainda não procuraram para pensar.
O amor foi desgastado em pedaços foram gastas todas as traduções, talvez o amor deveria ser sinal de meditação e paz.
Se o amor tivesse resposta diria que se concretizaria em metódo de espiritualidade invés de o amor levar-me a alguém queria que o amor fosse de encontro com a harmonia, queria que secasse as minhas lágrimas.
Pedia ao amor para dar-me mais abraços, que tirasse o medo de dormir ou adormecer em pensamentos negativos.
Mas o amor continua a ser a resposta ao nada que há em mim porque em mim não resta nada.





nono

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Viagem#13 - Jamaica


A minha viagem a Jamaica começaria por captar estes sorrisos.


Deslumbrar-me com as praias paradisíacas.


Pelo o amor e pelas vibes positivas.


Pelo Dancehall e os movimentos sensuais.



E pela gastronomia jamaicana, como esta chamada Kingston Ackee.
Todas estas cores parecem no meu paladar.


nono